sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ponto de vista

O ponto de vista é algo interessante. Quando vemos uma pessoa falando sobre um assunto que você também acredita que conhece, temos a oportunidade de uma discussão saudável, da argumentação, a contra argumentação, e isto, sempre nos acrescenta algo de novo e enriquece nosso conhecimento ou pelo menos leva a reflexão daquilo que tínhamos com certo. Precisamos nos permitir rever conceitos. Não somos de forma alguma donos da verdade, se é que a verdade existe. Não quero nem pretendo entrar nesta questão sobre verdades, por que uma verdade só é verdade até que se prove o contrário, enfim, ponto final.
Algumas pessoas não aceitam sequer ouvir a opinião sobre algo que elas acreditam que sabem, e ainda, dizem, sei tudo sobre esse assunto. Não sei o nome disso, mas creio que num tempo em que o mundo sofre constantes mudanças em várias áreas, não se pode ficar atrelado, imutável, diria, imóvel diante o novo.
Os educadores precisam saber e agir, não existe mais o aluno que não questiona suas atitudes, que é critico e cada vez mais individualista. Nós humanos cada somos mais individualistas, eu e o celular, eu e o orkut, eu e o mp alguma coisa. Precisamos ter cuidado com isso para não nós tornarmos meio máquina, e vale lembrar, máquinas são desprovidas de sentimentos, sejam bons ou ruins.
Precisa-se rever conceitos!

Um comentário:

  1. Oi, Téssio!
    Ótima reflexão. Poderia conversar sobre isso com os colegas, com os alunos e colocar no blog o resultado da discussão. Abraços.

    ResponderExcluir